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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento da Erven Group Comércio LTDA disponíveis em nosso site e redes sociais. Caso você receba o produto e desista de sua compra, tem a opção de devolver o produto e trocá-lo ou então receber a restituição no valor da compra. Para isso é importante observar algumas regras e prazos constantes em nossa política. A desistência é aceita desde que o produto não tenha sido utilizado, bem como seus lacres não tenham sido violados, e o produto esteja incólume e sem qualquer indício de utilização. O uso do produto e o rompimento de qualquer de seus lacres invalida o direito de desistência por arrependimento. A aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar nossa empresa.

CDC Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Para configurar desistência: Se você ainda não recebeu sua compra e quer desistir deverá recusar o recebimento da mesma no ato da entrega e notificar imediatamente a Erven Group Comércio LTDA informando a desistência, motivo, número do pedido e produto(s). Se você já recebeu o produto o seu prazo é de 7 dias a contar do dia do recebimento, informando a desistência, motivo, número da nota fiscal e produto.

1) Direito de arrependimento. O exercício do direito de arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do código de defesa do consumidor. Para o exercício do direito de arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal. O cliente se compromete a postar os produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela Erven Group, em qualquer agência dos correios. Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado. Após a análise e o aceite do direito de arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao cliente. Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto, sem que o cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los à Erven Group, devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 7 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do direito de arrependimento. A análise da solicitação de direito de arrependimento será realizada pela equipe da Erven Group e informada através do e-mail de cadastro do cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto. Na eventualidade da Erven Group se recusar a aceitar o direito de arrependimento, este deverá providenciar ao cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa. A Erven Group não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu direito de arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de atendimento informados. Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Erven Group não estará obrigada a aceitar o direito de arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a Erven Group a recusar o exercício do direito do arrependimento.

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